A PROFECIA DE FÁTIMA E A RÚSSIA { I }
Os estudos de profética, de
simbólica, de mística, etc, foram censurados no ocidente tanto pela filosofia,
quanto pela religião, quanto pela academia a ponto de que quem ousasse tocar
neles ser carimbado de "lunático", de "esotérico barato",
etc.
Todos os insultos e mentiras possíveis e imagináveis foram lançados contra quem, à margem dos poderes estabelecidos, teve a coragem de transmitir o que recebeu como mensagem ou visão vinda de uma Fonte não humana.
Atualmente, o tema das profecias está "voltando" à baila não porque a maioria das pessoas de fato acredite em profetas, em visionários, em místicos, mas sim, por medo dos acontecimentos que tem se desenrolado no mundo.
Voltam às profecias para tentar saber se nelas está descrito que todo o mal será aniquilado por Deus.
Além disso, a quantidade exorbitante de "interpretações" de fatos históricos cujas narrativas nunca foram descritas nos relatos originais é abissal onde interesses específicos de grupos "refaz" a narrativa dos acontecimentos para ajustá-las ao seus interesses, contribuindo para a ampliação de fraudes, cinismos, crimes e mentiras.
Almas "piedosas e cristianíssimas" devem se abster de lê-lo.
Ressalvo que este assunto, tratado como o faço, está completamente dentro do campo dos estudos da símbólica, portanto, é prudente as alminhas não confundirem-no com religião.
Faço filosofia da história e conservo meu direito de estudar mesmo o que contraria interesses evidentemente poderosos que num piscar de olhos esmagaria qualquer um.
Não sou tolo nem tenho pretensões de fortalezas diante de poderes inenarráveis.
Todos os insultos e mentiras possíveis e imagináveis foram lançados contra quem, à margem dos poderes estabelecidos, teve a coragem de transmitir o que recebeu como mensagem ou visão vinda de uma Fonte não humana.
Atualmente, o tema das profecias está "voltando" à baila não porque a maioria das pessoas de fato acredite em profetas, em visionários, em místicos, mas sim, por medo dos acontecimentos que tem se desenrolado no mundo.
Voltam às profecias para tentar saber se nelas está descrito que todo o mal será aniquilado por Deus.
Buscam refúgio ao invés de Entendimento.
Além disso, a quantidade exorbitante de "interpretações" de fatos históricos cujas narrativas nunca foram descritas nos relatos originais é abissal onde interesses específicos de grupos "refaz" a narrativa dos acontecimentos para ajustá-las ao seus interesses, contribuindo para a ampliação de fraudes, cinismos, crimes e mentiras.
Este post trata de um desses casos.
Almas "piedosas e cristianíssimas" devem se abster de lê-lo.
Ressalvo que este assunto, tratado como o faço, está completamente dentro do campo dos estudos da símbólica, portanto, é prudente as alminhas não confundirem-no com religião.
Faço filosofia da história e conservo meu direito de estudar mesmo o que contraria interesses evidentemente poderosos que num piscar de olhos esmagaria qualquer um.
Não sou tolo nem tenho pretensões de fortalezas diante de poderes inenarráveis.
No entanto, não os temo.
João Felix perguntou-me:
"Professor Loryel Rocha, peço o seu auxílio numa questão que me intriga. Segundo a profecia de Garabandal, só haveria mais três papas de João XXIII adiante, até a chegada da Grande Apostasia, o que faria com que Bergoglio fosse uma espécie de antipapa.
Se essa profecia é verdadeira, como se faz para conciliar a outra mensagem profética de Fátima, na qual Nossa Senhora promete que, no final, o Santo Padre consagraria o seu Imaculado Coração à Rússia?
Como
seria feita uma consagração sem papa?"
Minha resposta:
João a
resposta é polêmica, mas segue.
A referida profecia de Fátima foi "construída" em Tui quando a irmã Lúcia foi "levada" para lá, portanto, ela não pertence ao quadro profético das aparições originais cujos relatos estão INTEGRALMENTE descritos numa coleção intitulada DOCUMENTAÇÃO CRÍTICA DE FÁTIMA com vários volumes publicados diretamente pelo Santuário de Fátima (tenho todos e só podem ser adquiridos no Santuário de Fátima, Portugal), onde o primeiro deles com o relato integral das aparições disponibilizamos gratuitamente dentro da loja virtual do site do IMUB.
Esta "revelação" aparecerá em 1929 em Tui e está descrita em alguns livros "Vida da Irmã Lúcia" (2 vols- os tenho igualmente) "Memórias"(4 vols- os tenho e muitos outros), edição crítica de Cristina Sobral, apresentação de Marco Daniel Duarte, Santuário de Fátima.
À parte a questão da falsa irmã Lúcia, que SIM, foi "substituída" por uma personagem FALSA cuja mínima análise anatômica da mandíbula revela a crime, uma vez que a mandíbula é ainda impossível de ser trocada cirurgicamente.
No entanto, tal narrativa insere-se num quadro mais amplo, pois, antecede e pós-cede as Aparições de Fátima uma série de outras aparições (reconhecidas, ou não, pela Igreja) apontando os males da Rússia, e não só.
Fiz uma conferência este ano para o público português em 13 Maio (primeiro dia das aparições) e em Julho o repeti para o público brasileiro num hangout aberto cujo vídeo está disponível no canal IMUB do youtube.
Em Portugal o maior especialista sobre o tema e o primeiro a estudar minuciosamente TODO o arquivo que estava sob sigilo sobre as Aparições e cujos estudos publicou foi o prof. Dr. Joaquim Fernandes da Universidade Fernando Pessoa juntamente com a historiadora Fina D'Armada.
A publicação do livro deles forçou o Santuário a liberar os arquivos, portanto, a DOCUMENTAÇÃO CRÍTICA DE FÁTIMA é posterior ao livro de Fernandes e Armada.
As pessoas no Brasil (inclusive padres) ficam às voltas com teorias sem NUNCA ter lido uma única linha dos documentos originais inventando teorias e teses que não existem em nenhum documento liberado.
Garanbandal, por sua vez, além deste, insere-se num contexto mais amplo, pois entre outras coisas acusa que a Espanha de tornar-se-à comunista.
Poucos sabem da trajetória criminosa da Coroa Espanhola antes da "Independência" do Brasil bem como desconhecem as conexões existentes formuladas no Congresso de Verona relativas às Casas Reais de Habsburgo (Áustria-Hungria)- Hohenzollern da Prússia (Alemanha)-Romanov (Rússia)-Saxe-Gota (Alemã da Grã-Bretanha)-Bourbon (da França e atual Espanha).
As ligações INEQUÍVOCAS de tais Casas com a NOM e os Rotschild são comprovadas.
Todo esse cenário junto com a maçonaria e os comunistas e o milenarismo compõem um pano de fundo complexo, complexo mesmo.
Sobre esses temas tenho falado
episodicamente.
Não é assunto que se trate com leveza irresponsável.
E muitos que o fizeram morreram ou tiveram fim menos digno."
Link para baixar
GRATUITAMENTE o livro DOCUMENTAÇÃO CRÍTICA DE FÁTIMA no site do IMUB:
2017 foi um Ano
poderoso:
1) 500 anos da Reforma Protestante;
2) tricentenário do lançamento da Pedra Fundamental do Palácio Nacional de
Mafra, construído pelo Rei português D. João V como sendo a réplica da Celeste
Jerusalém (a Cidade Santa que desce dos céus no Apocalipse);
3) tricentenário da Padroeira do Brasil Nossa Senhora da Conceição (Aparecida),
a Mulher vestida de Sol do Apocalipse;
4) tricentenário da maçonaria e do início dos movimentos revolucionários em
escala mundial;
5) centenário da Aparição de Fátima;
6) centenário da Revolução Russa;
7) EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel, gesto desvelador que a
cristandade reconhece a Guerra dos Messias
8) 17 é o número do biorrritimo nacional de Portugal;
9) 17 é o número da VIRGEM
COLÓQUIO
AS APARIÇÕES
DE FÁTIMA
CEM ANOS DEPOIS
Dia 13 de Maio de 2017.
Às 11h45h (de Portugal)
comunicação on-line de Loryel Rocha:
A MENSAGEM DE FÁTIMA
E A ASCENSÃO DO MESSIANISMO RUSSO
Sinopse da palestra:
"A mensagem de Fátima em 1917 adverte para a necessidade da conversão da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, caso contrário, a Rússia espalharia seus males pelo mundo. Desde o reinado do Grão Duque de Moscóvia, Vasili III (1505-1533) o messianismo russo assume para Moscou o título de Terceira Roma e mantém-se vivo entre diversos kzares e religiosos ortodoxos.
Com um breve intervalo entre os séculos XVIII e XIX a "heresia" volta aos círculos intelectuais, especialmente a partir de 1860 com a publicação das cartas de Filofei.
Atualmente, Alexander Dugin, principal ideólogo do Kremlin, é o responsável pela reformulação da geopolítica russa sobre bases messiânicas e nela a assumida conversão da Rússia, conforme a Mensagem de Fátima, é tido como fato consumado, legitimando a missão cristã universal da Rússia face ao mundo moderno.
A Rússia tem alardeado mundo
afora que é a MÃE e será a SEDE da cristandade em futuro próximo.
Vladimir Putin tem alardeado que o Vaticano deve transferir-se para Moscou.
Em 2026 está previsto a "união" das Igrejas Latina e Bizantina."
Vladimir Putin tem alardeado que o Vaticano deve transferir-se para Moscou.
Em 2026 está previsto a "união" das Igrejas Latina e Bizantina."
Aula- Cultura Oral e
Simbólica Tradicional
A IMAGEM VERDADEIRA
DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA
SEGUNDO OS REGISTROS OFICIAIS DE
FÁTIMA
(parte I)
Conforme prometido ontem vou
fazer 3 posts sobre a descrição da Aparição em Fátima em 1917.
Começo com a obra dos pesquisadores e historiadores portugueses Joaquim Fernandes (Universidade Fernando Pessoa, Porto) e Fina D'Armada (in memoriam) onde citam um diálogo muito ilustrativo entre Lúcia a sua mãe sobre a identidade da Aparição.
Começo com a obra dos pesquisadores e historiadores portugueses Joaquim Fernandes (Universidade Fernando Pessoa, Porto) e Fina D'Armada (in memoriam) onde citam um diálogo muito ilustrativo entre Lúcia a sua mãe sobre a identidade da Aparição.
Ao final posto as referências
do livro e aconselho, por conta do título do mesmo, a não tecerem julgamentos
precipitados e tolos.
Esta pesquisa é PIONEIRA em Portugal, e foi feita diretamente em cima das Fontes dos Arquivos Eclesiásticos e, não só.
Antes deles, outros autores (sobre os quais falarei na parte III) haviam iniciado a recolha dos documentos dispersos, mas, NADA havia sido publicado em Portugal ANTES da obra de Fernandes e D"Armada, no sentido de uma documentação cima dos Arquivos.
O livro de Fernandes e D"Armada foi lançado em 1981.
Somente em 1992 começou a edição crítica dos documentos de Fátima começaram a ser lançados (objeto da parte II deste post).
O livro de O livro de Fernandes e D"Armada forçou, de modo involuntário, o Santuário a publicar os documentos.
A visão da Igreja Romana sobre Fátima NÃO é uniforme, e há QUESTÕES gravíssimas de questionamento de autenticidade de um certo depoimento da irmã Lúcia dado no Mosteiro de Tui na Espanha, que envolve o propalado pedido de "consagração da Rússia ao Imaculado Coração".
Portanto, deve-se entrar nesse terreno como objeto de ESTUDO, nada além disso.
Este é o espírito que deve nos mover a todos. Segue o depoimento:
Esta pesquisa é PIONEIRA em Portugal, e foi feita diretamente em cima das Fontes dos Arquivos Eclesiásticos e, não só.
Antes deles, outros autores (sobre os quais falarei na parte III) haviam iniciado a recolha dos documentos dispersos, mas, NADA havia sido publicado em Portugal ANTES da obra de Fernandes e D"Armada, no sentido de uma documentação cima dos Arquivos.
O livro de Fernandes e D"Armada foi lançado em 1981.
Somente em 1992 começou a edição crítica dos documentos de Fátima começaram a ser lançados (objeto da parte II deste post).
O livro de O livro de Fernandes e D"Armada forçou, de modo involuntário, o Santuário a publicar os documentos.
A visão da Igreja Romana sobre Fátima NÃO é uniforme, e há QUESTÕES gravíssimas de questionamento de autenticidade de um certo depoimento da irmã Lúcia dado no Mosteiro de Tui na Espanha, que envolve o propalado pedido de "consagração da Rússia ao Imaculado Coração".
Portanto, deve-se entrar nesse terreno como objeto de ESTUDO, nada além disso.
Conclusões
fechadas são inócuas e perigosas.
Este é o espírito que deve nos mover a todos. Segue o depoimento:
"- Ó mãe, vi hoje Nossa
Senhora na Cova da Iria- afirmou Jacinta, no regresso a casam no dia 13 de Maio
de 1917 (in: João de Marchi, "Era Uma Senhora mais Brilhante que o Sol,
1966).
Um lugar ermo e pedregoso da
freguesia de Fátima, onde nem uma família residia, tornou-se subitamente fulcro
das atenções de jornais, esperança para os crentes, agitação para os políticos.
A história portuguesa encontrava, naquela tarde de domingo, outros rumos, talvez novos destinos.
A história portuguesa encontrava, naquela tarde de domingo, outros rumos, talvez novos destinos.
- "Se os cachopos viram
uma mulher vestida de branco, quem poderia ser senão Nossa Senhora?"
(in: Costa Brochado, "As Aparições de Fátima", 1952), perguntava, como a si próprio, António da Silva, irmão da mãe de Jacinta.
No entanto, a visitante não declinara a sua identidade aos pequenos pastores.
Naturalmente que, para uma Jacinta da antiga civilização celta, a Dama Celeste seria Belísama, a qual ficou na tradição como "semelhante à uma chama".
Orejonam Astarte, Afrodite, Vénus teriam sido, provavelmente, outras divindades femininas, descidas do céu, para Jacintas que tivessem vivido outrora, respectivamente, na zona da Bolívia, Síria, Grécia, Roma...
(in: Costa Brochado, "As Aparições de Fátima", 1952), perguntava, como a si próprio, António da Silva, irmão da mãe de Jacinta.
No entanto, a visitante não declinara a sua identidade aos pequenos pastores.
Naturalmente que, para uma Jacinta da antiga civilização celta, a Dama Celeste seria Belísama, a qual ficou na tradição como "semelhante à uma chama".
Orejonam Astarte, Afrodite, Vénus teriam sido, provavelmente, outras divindades femininas, descidas do céu, para Jacintas que tivessem vivido outrora, respectivamente, na zona da Bolívia, Síria, Grécia, Roma...
Em 1917, na verdade,
"não podia ser mais ninguém".
No entanto, Lúcia, a principal vidente e a que dialogava com a "Senhora", não estava convencida disso.
Manteve-se calada.
Maria Rosa, mãe de Lúcia, mulher pouco crente no sobrenatural, teve conhecimento do caso e decidiu averiguar, interrogando a filha sobre as alegadas visões do dia anterior:
"-Ó Lucia, ouvi dizer
que tinhas visto Nossa Senhora na Cova da Iria?
-Quem foi que lho disse?
-Foi a mãe da Jacinta, a quem a filha o contara.
É verdade?
Lúcia rectificou:
-Eu nunca disse que era Nossa Senhora, mas uma mulherzinha bonita.
E até pedi à
Jacinta e ao Francisco que nada dissessem.
Não tiveram mão na língua.
-Uma mulherzinha?
-Sim, mãe.
-Então, diga lá o que foi que te disse essa mulherzinha...
-Disse-me que queria que nós lá fôssemos seis meses a fio, nos dias 13
chegados, e no fim diria quem era e o que queria de nós" (in: Antero de
Figueiredo, Fátima (Graças, Segredos, Mistérios), 1945). "
Fonte:
Joaquim Fernandes/Fina D'Armada, "Intervenção Extraterrestre em Fátima, as aparições e o fenómeno ovni", 1981.
Joaquim Fernandes/Fina D'Armada, "Intervenção Extraterrestre em Fátima, as aparições e o fenómeno ovni", 1981.
PS.: é preciso que se entenda
de FATO qual é a definição (discordantes, aliás) que tanto Joaquim Fernandes
quanto Fina D'Armada tem de "extraterrestre" e "ovni".
Uma
coisa garanto, isso nada tem a ver com o ET Bilu.
Aula- Cultura Oral e
Simbólica Tradicional
A IMAGEM VERDADEIRA
DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA
SEGUNDO OS REGISTROS
OFICIAIS DE FÁTIMA
(parte II)
"Doc.1
1917-05-c.27, Fátima.
Interrogatório do Pe. Manuel
Marques Ferreira, pároco de Fátima, a Lúcia de Jesus Santos sobre a
primeira aparição.
A- Primeira redação perdida.
B- AEL, "Documentos de Fátima", K-2:
Caderno de apontamentos,
fls, 11-11v (cópia do Pe. José Ferreira de Lacerda, transcrita,
presumivelmente, no dia 19 de Outubro de 1917, aquando do interrogatório
feito por ele aos videntes).
-Inédito.
[11] Interrogatório feito
pelo Paroco da Fátima Manuel Marques Ferreira ás creanças que dizem
ter visto N. Senhora.
1a Aparição- 13-5-1917-
Lúcia, de 11 anos, filha de António dos Santos - Francisco e Jacinta, filhos de
Manuel Pedro Marto d'Ajustrel.
(nota minha:
falta a quarta vidente que depois se descobriu e a única que casou:
Carolina)
(nota minha:
falta a quarta vidente que depois se descobriu e a única que casou:
Carolina)
A Lúcia disse que andavam
todos... e todos viam uma mulher.
A Lúcia disse que estavam assentados todos e que a mulher apareceu ficando para o lado da Fátima.
O Francisco que só a viu quando ela partiu.
A Lúcia disse que estavam assentados todos e que a mulher apareceu ficando para o lado da Fátima.
1o Viram um relâmpago,
levantaram-se e começaram a juntar as ovelhas para se irem embora com medo,
depois viram outro relâmpago, depois viram uma mulher em cima duma
carrasqueira, vestida de branco, nos pés meias brancas, saia branca, casaco
branco, manto branco, que trazia pela cabeça, o manto não era dourado e a saia
era toda dourada a atravessar, trazia um cordão d'ouro e uma arrecadas (Ps.:
brincos em forma de arco ou argola, cf. António de Morais Filho, "Grande
Dicionário da Língua Portuguesa", vol.II) muito pequeninas, tinha as mãos
erguidas e quando falava alargava os braços e mãos abertas.
Essa mulher disse que não
tivessem mêdo, que não lhes fazia mal.
Perguntou Lúcia:
-Que logar é o de vocemecê?
Ela disse:
-O meu logar é o ceu.
-Para que é que vocemecê cá vem ao mundo?
-Venho cá para te dizer que venhas cá todos os mezes até fazer seis mezes e no
fim de sei mezes te direi o que quero.
-Vocemecê sabe-me dizer se a guerra dura muito tempo ou se acaba breve?
-Não te posso dizer ainda emquanto te não disser tambem o que quero.
Perguntei-lhe se ia para o ceu e ela disse-me:
-Tu vaes.
-E minha prima?
-Tambem vae.
-E meu primo?
-Esse ainda ha-de rezar as continhas dele.
E depois disso abalou pelo ar acima.
Os outros dois ouviram as perguntas e as respostas mas não fizeram
perguntas."
Fonte:
"Documentação
Crítica de Fátima.
I-Interrogatório aos Videntes- 1917", 2013.
PS.: nos outros livros da
série há mais relatos da descrição da "Senhora".
Fernandes e D'Armada estudaram minuciosamente as fontes e reconstituiram aquilo que seria a imagem mais próxima da "Senhora" vista pelos videntes.
Fernandes e D'Armada estudaram minuciosamente as fontes e reconstituiram aquilo que seria a imagem mais próxima da "Senhora" vista pelos videntes.
A IMAGEM VERDADEIRA
DAS
APARIÇÕES DE FÁTIMA
SEGUNDO OS REGISTROS OFICIAIS DE FÁTIMA (parte III)
"O projecto
"Documentação Crítica de Fátima", para a edição científica dos
documentos relacionados com os acontecimentos da Cova da Iria, Fátima, em 1917,
com a evolução do Santuário, naquele lugar, e a expansão da mensagem, em
Portugal e no estrangeiro, já estava presente no pensamento dos bispos da
diocese restaurada de Leiria, D. José Alvez Correia da Silva (1920-1957) e D.
João Pereira Venâncio (1958-1972; +1985).
D. João Venâncio, um ano
antes do cinquentenário das aparições (1967), tomou a decisão de empreender uma
história crítica dos acontecimentos, encarregando dessa tarefa o Pe. Joaquim
María Alonso, C.M.F. (1913-1981).
O projecto foi lento e não isento de dificuldades de vária ordem.
O projecto foi lento e não isento de dificuldades de vária ordem.
Interrompido o projecto,
depois do falecimento do Pe. Alonso, em 1981, foi ele reiniciado em 1985, por
D. Alberto Cosme do Amaral (1972-1993; +2005), terceiro bispo de Leiria (depois
de 1984, de Leiria-Fátima), com o patrocínio científico da Universidade de
Teologia da Universidade Católica Portuguesa, através do Centro de Estudos de
História Religiosa, e de uma Comissão Científica, cujos membros foram mudando,
ao longo dos anos.
A edição crítica dos
documentos começou a concretizar-se, em agosto de 1992, com o primeiro volume,
dedicado aos "Interrogatórios aos Videntes (1917-1919).
O segundo volume, editado em 1999, foi dedicado ao "processo canónico diocesano (199201930)", que culminou, a 13 de outubro de 1930, com a "Carta pastoral sobre o culto de Nossa Senhora de Fátima", por D. José Alves Correia da Silva, pela qual este houve por bem:
"1o declarar como dignas de crédito as visões das crianças na Cova da Iria, freguesia de Fátima, desta Diocese, nos dias 13 de maio a outubro de 1917; 2o permitir oficialmente o culto de Nossa Senhora de Fátima".
O segundo volume, editado em 1999, foi dedicado ao "processo canónico diocesano (199201930)", que culminou, a 13 de outubro de 1930, com a "Carta pastoral sobre o culto de Nossa Senhora de Fátima", por D. José Alves Correia da Silva, pela qual este houve por bem:
"1o declarar como dignas de crédito as visões das crianças na Cova da Iria, freguesia de Fátima, desta Diocese, nos dias 13 de maio a outubro de 1917; 2o permitir oficialmente o culto de Nossa Senhora de Fátima".
Seguiram-se, entre 2002 e
2013, mais três volumes, com os documentos por ordem cronológica,
correspondentes a três períodos: "das aparições ao processo canónico
diocesano (1917-1922); do início do processo canónico diocesano à criação da
capelania (1922-1927); da criação da capelania à carta pastoral de D. José
(1927-1930)" , distribuídos em 12 tomos.
Em toda a obra, foram editados 3.811 documentos, segundo os seguintes tipos:
25 interrogatórios, 211 documentos oficiais de autoridades civis e religiosas, 1.086 cartas, 2.322 artigos de imprensa, 4 livros ou opúsculos, 2 memórias, 66 testemunhos ou depoimentos, 62 notas ou apontamentos e 33 fotografias.
Em toda a obra, foram editados 3.811 documentos, segundo os seguintes tipos:
25 interrogatórios, 211 documentos oficiais de autoridades civis e religiosas, 1.086 cartas, 2.322 artigos de imprensa, 4 livros ou opúsculos, 2 memórias, 66 testemunhos ou depoimentos, 62 notas ou apontamentos e 33 fotografias.
Ao todo, 8.217 páginas.
A Comissão do Centenário das
Aparições solicitou à Comissão Científica que organizasse um tomo com uma seleção
dos documentos mais significativos, de 1917 a 1930.
Em maio de 2013, foram editados, 138 documentos e um anexo, segundo a seguintes tipologias:
13 interrogatórios, 24 documentos oficiais, 53 cartas, 25 artigos de imprensa, 1 livro, 19 testemunhos ou depoimentos e 3 notas ou apontamentos. Ao todo, 651 páginas.
A partir da edição portuguesa, está a proceder-se já à tradução para inglês e italiano, de modo a proporcionar aos investigadores de língua não portuguesa um resumo da documentação editada [...]"
Em maio de 2013, foram editados, 138 documentos e um anexo, segundo a seguintes tipologias:
13 interrogatórios, 24 documentos oficiais, 53 cartas, 25 artigos de imprensa, 1 livro, 19 testemunhos ou depoimentos e 3 notas ou apontamentos. Ao todo, 651 páginas.
A partir da edição portuguesa, está a proceder-se já à tradução para inglês e italiano, de modo a proporcionar aos investigadores de língua não portuguesa um resumo da documentação editada [...]"
PS.: eu tenho TODOS esses
volumes.
Em cima deles é que tenho divulgado tais assuntos.
Quem quiser falar alguma coisa minimamente séria sobre Fátima tem de ler estes documentos.
Quando publiquei, pela primeira vez, a imagem da "Senhora" e fiz um hangout, foi um escândalo, a "direita conCervadora cristãn" afirmou minha "heresia" porque o que eu falava não existia, era coisa de... ET.
Vamos em frente!
PUTIN E AS PROFECIAS DE FÁTIMA.
Exatamente no dia que abre as
comemorações do centenário das aparições de Fátima, que será em 2017,
jornais russos admitem que a Rússia está em guerra contra o mundo e que a
Terceira Guerra Mundial já começou.
A Rússia há muito vem se colando as profecias de Fátima construíndo um discurso de que a Mãe Rússia será a salvadora do mundo porque foi consagrada ao Imaculado Coração de Maria, pedido basilar da mensagem fatimista o qual a Igreja NUNCA realizou.
Coincidência?
Claro que não.
A Rússia há muito vem se colando as profecias de Fátima construíndo um discurso de que a Mãe Rússia será a salvadora do mundo porque foi consagrada ao Imaculado Coração de Maria, pedido basilar da mensagem fatimista o qual a Igreja NUNCA realizou.
Vladimir Putin, primeiro
ministro de Boris Yeltsin, antigo chefe da KGB, desde que assumiu, tem posto os
comunistas no controle de toda a economia Russa, produzindo o que o periódico
liberal New York Times tem chamado “uma troca à esquerda” e o retorno ao
governo de estilo soviético.
A nova Rússia que se desenha sobre Putin retorna com toda a força criminosa de 1917 acrescida de um detalhe singular: assumindo-se como a Mãe do Mundo, a Nação salvífica e purificadora dos males e dos pecados da humanidade, o pais mais PURO do mundo, mais cândido, mais singelo, mais espiritual.
Sob seu patrocínio e benção o mundo ficará livre do mal e do pecado.
Eis o que está por trás dos BRICS, onde o Brasil é signatário.
Se a história do Brasil nunca foi democida, os COMUNISTAS brasileiros e TODO o quadro político nacional de fato, reconstruíram-na à favor do Anti-Cristo.
A nova Rússia que se desenha sobre Putin retorna com toda a força criminosa de 1917 acrescida de um detalhe singular: assumindo-se como a Mãe do Mundo, a Nação salvífica e purificadora dos males e dos pecados da humanidade, o pais mais PURO do mundo, mais cândido, mais singelo, mais espiritual.
Sob seu patrocínio e benção o mundo ficará livre do mal e do pecado.
Eis o que está por trás dos BRICS, onde o Brasil é signatário.
Se a história do Brasil nunca foi democida, os COMUNISTAS brasileiros e TODO o quadro político nacional de fato, reconstruíram-na à favor do Anti-Cristo.
Abaixo, compartilho uma
mínima bibliografia sobre o monstro Putin postadopor Augusto de Franco.
Se você não leu nenhum desses, não deixe de comprar.
Se você não leu nenhum desses, não deixe de comprar.
A ERA DOS ASSASSINOS e A
MÍSTICA DE PUTIN.
Se Donald Trump não ganhar as
eleições nos EUA e George Soros ( o dono das urnas eletrônicas Smartmatic que
fraudam eleições para o projeto COMUNISTA-GLOBALISTA INTERNACIONAL) dias atrás
afirmou que quem ganhará será Hillary Clinton, o mundo de fato, entrará na
segunda fase de 1917 prevista pelas Aparições de Fátima.
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