O QUE É GALA MET?






O Costume Institute Gala no Metropolitan Museum of Art de Nova York é o maior evento do calendário de arrecadação de fundos de moda.


Fundada pela publicitária Eleanor Lambert, o benefício foi realizado pela primeira vez em 1948 para incentivar doações da alta sociedade de Nova York.



Em sua encarnação moderna, os rostos mais famosos dos reinos da moda, cinema, música e arte se reúnem para arrecadar dinheiro para o Met's Costume Institute e celebrar a inauguração de sua última exposição.



A noite está centrada no tema da nova exposição, com temas prévios que incluem tudo, de Manus x Machina e Punk:
Caos à Couture à China:
Através do Espelho .



O tema da exposição deste ano é Corpos Celestes: Moda e Imaginação Católica .



Desde 1995, o evento é presidido pela editora-chefe da revista americana Vogue , Anna Wintour , que recruta figuras públicas para atuar como co-presidentes do evento.



Os anfitriões anteriores incluíram Beyoncé , Taylor Swift , Katy Perry e Marc Jacobs .


O Met Gala 2018,  marca o 70º aniversário do evento, foi co-presidido por Amal Clooney , Rihanna e Donatella Versace .


Certo número de convidados ao preço de um ingresso...



O tema Met Gala 2018

Corpos celestiais:
Moda e a imaginação católica apresenta cerca de 40 vestes e acessórios do Vaticano em 15 papados, que dizem que o curador Andrew Bolton visitou pelo menos 10 vezes para conseguir peças que nunca deixaram a posse do Vaticano antes.



Itens como a capa de seda branca do Papa Bento XV bordada com fios de ouro e o chapéu pontudo do papa Leão XIII, serão exibidos ao lado de peças de Coco Chanel, que foi educado pelas monjas John Galliano, Cristóbal Balenciaga e Donatella Versace. um patrocinador da exposição.



Inspiração Divina:
Como os Hóspedes de Gala Conhecidos Enfrentaram o Tema "Corpos Celestes"



O tema do Met Gala 2018 está sendo citado como o mais controverso do Met até agora, devido ao posicionamento dessas roupas de moda ao lado de artefatos sagrados.



Bolton, no entanto, defendeu sua curadoria: 
"Alguns podem considerar a moda como um meio impróprio ou inconveniente para se envolver com idéias sobre o sagrado ou o divino, mas o vestuário é fundamental para qualquer discussão sobre religião", disse ele em uma prensa. conferência em Roma.



"Afirma lealdades religiosas e, por extensão, afirma diferenças religiosas".



"A moda reflete o mundo ao nosso redor e ninguém entende isso com mais clareza do que Andrew", disse à imprensa Wintour, curador do museu e co-presidente do Met Gala 2018.



"Quando vou a essas exibições de moda, fico sempre tão impressionado ao ver pessoas de todos os lados do mundo e todas as esferas da vida realmente estudando as exposições, entendendo que a moda não funciona no vácuo."



A Gala De Met Metada De 2018: 

Porque A Indústria Ama Blasfêmia














Comentários