A JUSTIÇA BRASILEIRA SERVE AOS GOVERNOS.
ESTÁTUA SÍMBOLO DA JUSTIÇA, PERMANECER INERTE COM UM PANO FECHANDO OS OLHOS PARA A CORRUPÇÃO.
Fato.
Themis deve ser feita como ela é, não como acham deve ser. Na Grecia Themis tinha os olhos bem abertos pois os fatos reais interessavam ao processo.
Em Roma ela foi vendada pois nos autos apenas importam os FATOS PROCESSUAIS. Isoladamente, os olhos vendados simbolizam a imparcialidade.
No Brasil
Mas quando analizamos o conjunto da obra, vemos que não é bem esse o significado. Na verdade ela se rende (entrega sua espada, única coisa que carrega) aos governos.
O simbolismo da estátua se rendeu para o capitalismo global e vendou os olhos para o povo brasileiro. Coisa que a justiça vem fazendo com a população que clama por justiça.
Pra quem
estuda sabe que o ocultismo está em todas as partes, mas como o nome já diz,
está oculto.
A QUEM A JUSTIÇA SERVE EM NOSSO PAÍS.
Senta-se e entrega sua espada em ato de rendição... mas, se recusando a ver o que está a sua frente, coloca uma venda em seus olhos. Não possui a balança para ponderar, então isso significa que a justiça escolhe as partes julgadas ao acaso? Total submissão... aos interesses de outros poderes.
Das principais estátuas similares, a do Brasil é a única que tem a venda. Jamais contrariou aos governos.
Um recado de como é a justiça da "Ré-Públiqueta" brasileira? Sempre submissa. É por isso que a Justiça Brasileira, infelizmente, é falha. E a impunidade impera esse país.
BRASÍLIA A CIDADE COMUNISTA.
Brasília foi um projeto comunista, no meio do país fora do povo como Deuses no Olimpo. Brasília foi projetada por fascistas e comunistas, como disse o Olavo de Carvalho: Brasília foi projetada para ser, como dizia Stalin, a "cidade comunista perfeita".
A justiça do povo está curvada a ditadura de um homem só, tal qual em um país comunista. Brasília não foi idealizada por JK e sim por José Bonifácio no período Imperial mas ela foi feita na Ré-públiqueta em um padrão diferente.
Devemos ter cuidado ao dizer "símbolos maçônicos", já que a Maçonaria, assim como outras sociedades iniciáticas, se apropriam de praticamente todos os símbolos de todas as matrizes culturais, como cruzes, águias, flores, formas geométricas e tal, e deles se utilizam, mas não conheço nenhum símbolo originalmente maçônico.
Desde que o Brasil sofreu os golpes união Iberica, depois com a falsa monarquia na farsa da suposta ''independência'' para entregar as elites de traficantes de seres humanos e escravocratas apoiados na constituição que os manteves todos escravos de varias etinia sequestada do continete africano que instituiu um palamento em 1847 com o 3° Golpe para servir a elite do atraso que acabou com república locais mais tarde fariam dos militares reféns para aplicar finanalmente o 4° golpe como Ré-republiqueta em 15 de novembro de 1889. A justiça brasileira se curvou aos interesses de poderosos.
Na antiga sede do Supremo Tribunal de Justiça, hoje "Centro Cultural Justiça Federal", há uma estátua muito parecida com a do Palácio de Justiça de Roma.
A mulher mostra a espada e segura a balança da justiça. Praticamente idêntica à que ficava na sede do Supremo Tribunal de Justiça do Império, no Rio de Janeiro. A Justiça se rende ao povo via seu representante "mandatário do povo", mas não seu representante. Não fala em seu nome, necessariamente.
Também sentada, porém, mostrando uma grande espada afiada e sem venda nos olhos. A esperança na Justiça de Deus.
A estátua sobre o Palácio da Justiça do Amazonas, inaugurado em 1900, é totalmente diferente dessa. Além dessa estátua no antigo tribunal de justiça do Amazonas. Alguns prédios antigos com na igreja Matriz de Manaus e igreja de São Sebastião (em frente ao teatro Amazonas) o brasão do Império continuam expostos nesses lugares.
O amazonense nunca esqueceu de ser monarquista? Porquê o brasão não foi retirado?
Conselheiros tutelares, por exemplo, são mandatários do povo. Recebem deles o "mandato" de assegurar o cumprimento das leis aplicáveis às crianças e adolescentes, por exemplo, mas não falam em seu nome.
Da mesma
forma, o presidente, prefeito, governador do estado recebem do povo o
"mandato" de administrar tal unidade da federação (ou a própria
federação) mas não de falar em nome do povo.
Em suma, nem todo mandatário do povo é representante do povo. Só quem tem esta atribuição e prerrogativa são os parlamentares (Vereador, deputado, senador). Neste caso, já que está em posição de rendição.
Comentários
Postar um comentário